O Abuso Sexual em Cabo Verde 

 Violação sexual de crianças alarma sociedade cabo-verdiana, que recebe denúncias constantes. Psicólogo diz que o problema é "escandaloso", havendo mesmo quem vá ao arquipélago pelo "turismo sexual". O aumento dos relatos de casos de abusos sexuais a crianças tem alarmado Cabo Verde


O aumento dos relatos de casos de abusos sexuais a crianças tem alarmado Cabo Verde. A situação tem gerado debates sobre o que o país deve fazer para estancar o problema, que é visto como uma "vergonha nacional".

Jacob Vicente, psicólogo e autor do livro "Gritos no Silêncio: Pedofilia, Abuso Sexual e Sociedade Cabo-Verdiana", diz que a violação sexual em Cabo Verde é algo "escandaloso". O psicólogo considera preocupante haver ilhas em Cabo Verde onde "os turistas vêm fazer turismo sexual".

"A deputada, que agora é ministra da Justiça [Joana Rosa], já tinha assumido no Parlamento que era uma situação séria", refere.

Menina encontrada morta na ilha do Sal

O psicólogo faz referência a casos como o que aconteceu na última semana, em que uma menina de 13 anos foi encontrada morta numa praia da ilha do Sal. A autópsia revelou que a causa da morte foi afogamento. Ainda assim, mantêm-se suspeitas de que a criança tenha sido violada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Natureza de Cabo Verde